a) Nos termos da legislação vigente, todos os bens adquiridos em https://globalbrico.pt gozam de uma garantia legal de 3 anos, podendo a mesma ser superior quando o produtor ou distribuidor do artigo assim o garantam. O número de anos de garantia poderá estar especificado na página de detalhe do produto. No entanto, caso a informação esteja omissa, deve assumir-se que tem a garantia de 3 anos. Excetuam-se destes casos as compras efetuadas para uso profissional/ compras de empresa, cujo prazo de garantia são 6 meses.
b) Na eventualidade de, durante o prazo da garantia, o bem adquirido apresentar alguma desconformidade ou avaria, o cliente pode deslocar-se há nossa loja GLOBALBRICO ou contacte-nos através do formulário de contacto.
Na impossibilidade de se deslocar à nossa loja GLOBALBRICO suportará os custos inerentes à devolução ou recolha do(s) artigo(s) desconforme(s) ou avariado(s) (aplicável em artigos móveis ou amovíveis), dentro do prazo da respetiva garantia legal.
c) Se, aquando da peritagem técnica do artigo for detectado que a desconformidade ou a avaria denunciada se deve a uma utilização indevida/falta de manutenção por parte do cliente, este será contactado para orçamentação da reparação em causa.
d) Em situações, onde o artigo enviado para garantia, for excluído após peritagem técnica, o serviço de envio/transporte, assim como o serviço de orçamentação também poderá estar sujeitos a custos adicionais.
e) Relativamente ao(s) bem(s) que se encontre(m) fora do prazo legal de garantia, o cliente pode entregá-lo(s) na loja GLOBALBRICO, acompanhado da respetiva fatura de compra, para que o serviço de assistência pós-venda, juntamente com a equipa técnica o possa avaliar e emitir um parecer técnico, assim como orçamentação de reparação. Após a aprovação por parte do cliente, o bem será reparado.
f) Para mais informações sobre as nossas condições gerais do serviço de garantias e assistências pós-venda, contacte-nos.